UNIVERSO MATERNO

O QUE É O UNIVERSO MATERNO?

Um portal de conteúdos produzidos de mães para mães e uma vitrine de marcas, produtos e serviços OnLine de qualidade, selecionados pela Curadoria da Unità. São serviços voltados ao bem estar, à família, vestuário e acessórios, consultorias e artes manuais.

Fazer este percurso pode levá-la a encontrar, por meio virtual, novas maneiras para se conectar com o universo materno em sua casa. 

Pode ser divertido, inspirar reflexões e mover novas experiências no seu maternar, por meio da dança, ginástica, música e arte. Pode ser útil para localizar profissionais capacitados, que ajudem no que você está buscando ou precisando, para conhecer iniciativas inovadoras, encontrar produtos e serviços que favoreçam seu dia a dia.




OBJETIVO

Ser rede de apoio para gestantes e mães, nessa fase de isolamento social, para que possam cuidar de si e das suas crianças com acesso a conteúdos gratuitos e de qualidade. 

Num caminho de mão dupla, as mães tem a oportunidade de apoiar iniciativas de mães empreendedoras, formando uma rede de sustentabilidade materna. Com isso fomentamos negócios de mulheres, marcas autorais e consumo consciente.

QUER SER PARCEIRA?

Primeiro você vai precisar se inscrever na Curadoria Materna e brevemente apresentar o seu empreendimento, com informações do seu projeto, seu perfil nas redes sociais, como também, contar qual sua expectativa em relação à parceria.

A equipe da Unità, após captar estas inscrições, vai avaliar a viabilidade da parceria, considerando que seu empreendimento deve ser autoral, voltado ao público alvo (gestantes e mães com bebês e crianças) e deve haver um produto virtual ou com entrega em casa, não sendo possível divulgar serviços presenciais.

Inscreva-se por aqui!

EQUIPE

Bruna Bardini

idealizadora

Doula, educadora perinatal, massoterapeuta, focalizadora de danças circulares e educadora física. Mãe do Mateus, nascido de parto humanizado hospitalar em 2015, e mãe da Amanda nascida em casa em 2017.

Carmela Bardini

idealizadora

Busca transpor modelos sociais de mãe, mulher e profissional.  Mãe de dois, se reconhece como empreendedora materna, atuando na promoção de projetos e eventos no campo da saúde, do lazer e da educação, voltados à mães, bebês, crianças, famílias, educadores, gestores e comunidade em geral. 

Roberta Lopes

curadoria

Idealizadora do Brincar na Praça, projeto que nasceu do seu desejo, como mãe e cidadã, de que as crianças possam brincar livre e despertar para o sentido de viver em coletivo e que as famílias fortaleçam as relações entre si, com outras famílias e com a cidade.

Luize Machado

marketing

Há 10 anos no mercado de Marketing Digital atua com sua Consultoria para pequenos empresários criarem sua autoridade digital e estar com sua marca presente onde seu cliente estiver.

IDEALIZADORAS

Bruna Bardini e Carmela Bardini

São profissionais da área da educação e saúde, com formação em Educação Física e mestrado em educação, focalizadoras de danças circulares, com formação em Pedagogia Waldorf. Bruna também é Doula e Massoterapeuta. 

Com a chegada dos filhos as irmãs gêmeas se voltaram ao universo materno e desde 2013 atuam em Projetos como a Ciranda Materna, Clubinho dos Pititicos, Círculo de Mães, parto com apoio, além da organização de cursos e eventos voltados à gestantes, mães com bebês, crianças e famílias.

Empreendem seus projetos por meio da Unità, empresa que desde 2008 promove, por meio das práticas da cultura corporal, tempos e espaços voltados ao desenvolvimento do ser. Pautam-se em valores como segurança, inovação, excelência com simplicidade, comunicação em rede e qualidade.

Este projeto conta com a Roberta Lopes Guizzo (do Projeto Brincar na Praça), na equipe de Curadoria, com a Luize Machado no marketing digital e com Alcione Andrade e Renata Silveira na produção de conteúdo.

Somos mais de 50 empreendedoras envolvidas nesta iniciativa, que tem um fluxo contínuo de entrada de parceiras. Vamos juntas!