Parto com Apoio

O Parto com Apoio nasceu com o trabalho de Doulagem da Bruna Bardini. É um projeto que abraça mulheres e oferece bases para tudo que envolve o gestar, desde a concepção do bebê, a preparação para o parto e a chegada dos filhos.  

Através de encontros empáticos e informativos junto à gestante e/ou casal, a Bruna aborda a fisiologia do parto, medos e mitos do parto natural, modelos de assistência, planos de parto dentre outras questões próprias de interesse da gestante.

Faz parte do projeto, uma preparação corporal com spinning babies, massagem e rebozo. E claro, na hora do parto, a Doulagem acontece com métodos não farmacológicos de alívio da dor e todo apoio que cada parturiente merece neste momento tão singular.

 

Para quem é dedicado o Parto com Apoio?

O Projeto Parto com Apoio é direcionado à gestantes e casais que pretendem se preparar para a vivência do parto e nascimento do seu bebê.

A partir desta iniciativa, a Unità Cultura Corporal estebele felizes parcerias: com a Renata Silveira do Corpo Sábio, com o grupo de Parto Domiciliar Quatro Apoios e com a equipe de Formação de Doulas do grupo Doula Curitiba.

Um presente para vocÊ

Por aqui você acessa os relatos da série Caminhos de Parto com a Doula Bruna Bardini e convidados, suas doulandas e profissionais. 

Clique abaixo!

Ana Rech e a Doula Bruna Bardini

Arina Manfredine e a doula Bruna Bardini

Caroline Francye Dvoiaski e a Doula Bruna Bardini parte 1 e parte 2

Claudia W. Braga e a Doula Bruna Bardini 

Danielle Gross e a Doula Bruna Bardini parte 1 e parte 2

Maeve Andrade e Thayana Ribeiro parte 1 e parte 2

Wesley Timana (Médico Obstetra)

CORPO SÁBIO

A Ginástica para mães, com a Renata Silveira (Jerusalém/Israel) do canal Corpo Sábio, tem como foco atender a grupos musculares bastante afetados desde a gestação, parto e pós parto. Vamos exercitar o assoalho pélvico e o abdômen, contemplando os casos de diástase, muito comuns entre as Mães.

Benefícios do parto com apoio da Doula

Um parto pode ser vivido de forma íntima, amorosa e respeitosa! Um nascimento pode ser puro manifesto de amor e acolhimento! Essa história pode ser potente e estruturante ao maternar e paternar! É, sem dúvida, um dos acontecimentos mais marcantes e transformadores da história de vida familiar!

E então, como você tem se preparado durante a gestação?

Já planejou o seu parto?!

Um parto que passa por princípios de humanização costuma ser construído com base em informações de qualidade e escolhas conscientes.

Seja protagonista desse momento único e SEU!

Já pensou em ter uma doula?!

Escolher ser apoiada por uma doula durante a gestação e ser acompanhada por ela durante o parto é cercar-se de cuidados, segurança e liberdade para mergulhar no seu processo instintivo e emocional de trazer seu filho ao mundo!

Bruna Bardini

Doula, educadora perinatal, massoterapeuta, focalizadora de danças circulares e educadora física. Mãe do Mateus, nascido de parto humanizado hospitalar em 2015, e mãe da Amanda nascida em casa em 2017.

Ao unir os saberes adquiridos em seu caminho pessoal e profissional, pratica o (mútuo) apoio à mulheres no gestar, parir e maternar!

 

Bruna Bardini