As festas infantis em casa

As festas infantis em casa

Spread the love

Com a pandemia, dentre as muitas mudanças de hábitos e ritos aos quais tivemos que nos adaptar, as festas infantis para muitos convidados, com toda a família e amigos reunidos, foram substituídas por pequenas comemorações em casa, na maioria das vezes apenas com os pais e irmãos ou o núcleo familiar mais próximo.

Essa experiência, de dar um novo sentido às comemorações, trouxe de volta um aspecto muito positivo de resgatar a afetividade e a emoção das festinhas de antigamente, quando cada membro da família dava a sua contribuição, desde a preparação do bolo, doces e comidinhas à arrumação da mesa, tudo de forma lúdica e muito pessoal.

Esse estilo de celebrar, valorizando o handmade e os detalhes, tem sido desde o início o propósito das decorações da Festa de Brincar – um coletivo de mães presentes em 5 cidades brasileiras que com a pandemia, desenvolveram kits de mini.festa para atender às famílias que desejam comemorar em casa sem perder o colorido e o jeito alegre das festas de criança.
“Um lado bom de tudo isso que estamos presenciando é que passamos a priorizar e construir melhores laços sociais e afetivos, dando maior importância aos nossos e aprimorando nossos valores humanos e a colaboração”, diz Thaís que está à frente da Festa de Brincar em Curitiba.

Fazer festa é celebrar a vida e os ritos de passagem devem ser valorizados. E que bom é sabermos festejar os dias que merecem ser vividos com amor e alegria, mesmo com tantas limitações! O mundo fica melhor quando escolhemos comemorar!

texto de autoria da Thaís Martins da Festa de Brincar

Deixe uma resposta