fbpx

CÍRCULO DE MÃES

O QUE É O CÍRCULO DE MÃES

O Círculo de Mães é fruto do trabalho dessas duas mães empreendedoras, Alcione Andrade e Carmela Bardini, que após a maternidade consolidaram novos caminhos profissionais, resultando em qualificação e experiência no atendimento a outras mães.

O projeto tem como propósito fazer do Círculo um porto seguro para todas as mulheres que o compõem, servindo como referência, agente de transformação e apoio, inspirando segurança e promovendo de forma intimista o descobrimento pessoal.

COMO FUNCIONA O CÍRCULO DE MÃES

O Círculo de Mães acontece em 4 encontros presenciais que acontecem quinzenalmente nos quais trabalhamos por meio de conteúdos, trocas e danças circulares. Os conteúdos são inspirados na Antroposofia, Disciplina Positiva, Psicanálise, Programação NeroLinguística e Pedagogia Waldorf. As trocas enriquecem as participantes de experiências, esperança e possibilidades. E as Danças Circulares trabalham a assimilação de tudo que foi trabalhado no pensar, sentir e querer, assentando sentimentos, fortalecendo os vínculos e estimulando ainda mais o autoconhecimento.

1º Encontro

Trazemos um olhar da mulher para si mesma. O que muda depois que viramos Mães? Para esta reflexão o conteúdo da Quadrimembração do ser humano trazido pela Antroposofia nos convida a um olhar bem estruturado e completo que nos permite esclarecer muitas dores e angústias.

2º Encontro

Vamos olhar para nosso relacionamento conjugal. Será que a maternidade impacta nisto também?! Nesse encontro trabalharemos por meio de exercícios de análise individual. Responderemos perguntas, trocaremos situações e caminhos de solução com base em exercícios trazidos pela Programação NeuroLinguística.

3º Encontro

Olharemos com cautela e muita profundidade para nossas escolhas e crenças frente ao mundo profissional. Como está meu relacionamento com minha carreira?? Após esse encontro as participantes recebem um questionário para ser respondido em casa e poderão se debruçar ainda mais no olhar para este aspecto. Esse tema será fechado apenas no último encontro, com as trocas dos insights e aprendizados.

4º Encontro

Este último encontro é um fechamento do processo, com o convite de olharmos para a educação dos nossos filhos a partir da nossa reeducação. O que queremos para eles? Como ser o exemplo dessa busca diante de tantos papeis que assumimos? Neste dia olhamos para os temperamentos da criança e da mãe pela lente da Antroposofia, conversamos sobre ferramentas da disciplina positiva e conteúdos da Psicanálise.

BENEFÍCIOS

Estar em um Círculo de Mães pode te ajudar a iluminar questões necessárias em relação ao lugar da Carreira na sua vida.

Independente da idade dos filhos, há sempre tempo para revisitar propósitos, ajustar demandas, organizar a rotina e assumir decisões alinhadas consigo mesma.

A partir dos conhecimentos da Antroposofia, vamos percorrer um caminho investigativo no sentido da autoeducação.

QUEM CONDUZ O CÍRCULO DE MÃES

Alcione Andrade

Coach, facilitadora de grupos, mãe e estudiosa sobre os impactos da maternidade.

Carmela Bardini

Mestre em educação, focalizadora de danças circulares, fundamentos da Pedagogia Waldorf e mãe.

DEPOIMENTOS

Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by