Ciranda Materna

A Ciranda Materna é uma iniciativa da Unità Cultura Corporal, que acontece a partir da vivência da dança circular voltada à mães com bebês, no ventre ou sling.

Um tempo e espaço para troca entre mães, para uma conexão plena com seu bebê e consigo mesma, equilibrando as energias, fortalecendo vínculos e ampliando sua rede de apoio nesta fase do puerpério.

As danças ecoam sentimentos de entrega, cuidado e amorosidade, possibilitando à mãe um estado de equilíbrio e conexão com seu bebê.

Entre nesta atmosfera de aconchego com seu bebê e acolhimento de si mesma!

Para quem é indicada?

A Ciranda Materna é para gestantes, mães e bebês de até 1 ano e meio, aproximadamente. Também pode servir como prática individual durante o isolamento social, como forma de meditação em movimento, indicado às mães em geral. 

Um presente

Por aqui você acessa músicas, vídeos explicativos e vídeos apreciativos para dançar em sua casa, com seu bebê no ventro, no colo, no sling, de mãos dadas com seus filhos pequenos ou até mesmo com mãos no coração e no baixo ventre.

Solta o som e aproveita os embalos da Ciranda Materna, projeto da Bruna Bardini e Carmela Bardini pela @unitaculturacorporal. A maior parte das coreografias é autoral. Clique abaixo!

Baião de Ninar – os passos e a dança

Ninar – os passos e a dança

Som da Chuva – os passos e a dança 

Bem Vindo Meu Novo Ser – os passos e a dança 

Caminho das águas, da Sandra Cabral – os passos e a dança

Você Que Vai Chegar – os passos e a dança 

Coração flamejante da Sandra Cabral – os passos  e a dança

Bruna Bardini

Bruna Bardini

Doula, educadora perinatal, massoterapeuta, focalizadora de danças circulares e educadora física. Mãe do Mateus, nascido de parto humanizado hospitalar em 2015, e mãe da Amanda nascida em casa em 2017. Ao unir os saberes adquiridos em seu caminho pessoal e profissional, pratica o (mútuo) apoio à mulheres no gestar, parir e maternar!

carmela-bardini

Carmela Bardini

Educadora física e mestre em Educação, encontrou na dança circular um caminho potente para facilitar processos de meditação, cura e conexão. Mãe de dois, se reconhece como empreendedora materna, atuando na promoção de projetos e eventos no campo da saúde, do lazer e da educação, voltados à mães, bebês, crianças, famílias, educadores, gestores e comunidade em geral.

DEPOIMENTOS