disciplinapositiva

Encontro com Orjana Oliveira - remarcado para 18 e 19 de maio, sexta e sábado, em Curitiba/PR

Ainda utilizamos, mesmo que de forma inconsciente, o castigo (e por consequência, o sofrimento) como forma de tentar modificar o comportamento do outro.

Não apenas com as crianças, mas em todas as nossas relações: tratamos friamente, usamos isolamento, damos sermões.

Usamos culpa e vergonha no outro, fazemos o outro se odiar e se sentir mal consigo mesmo, tudo isso com a esperança que sejam motivações para que ajam melhores.

Parafraseando Jane Nelsen: "De onde tiramos a ideia absurda de que para a pessoa agir melhor, primeiro precisamos fazer ela se sentir pior?"

Quer conhecer uma nova forma de agir com os filhos e as outras pessoas, de forma respeitosa, empá¡tica e transformadora?!

18 de maio, sexta à noite  

Palestra: compartilhando vivências na Dinamarca e Finlândia.

19 de maio, sábado, manhã e tarde  

Workshop de Disciplina Positiva

Vamos criar um mapa para nos orientar na nossa maternidade, conversar sobre o peso das nossas expectativas - que jogamos em cima dos filhos e de nós mesmos; o perigo dos rótulos, como nossa personalidade afeta a forma de criar nossos filhos, além de entrar em contato com as ferramentas não punitivas da Disciplina Positiva.

Mais informações e inscrições: (41) 99132-8444 (whatsapp, clique aqui)

Orjana Oliveira, educadora parental certificada pela Positive Discipline Association, mãe de Alice de 06 anos e Romeo de 02, tem como propósito disseminar a disciplina positiva para que pais e educadores possam estabelecer vínculos com as crianças, alinhando a firmeza e a gentileza em sua caminhada educativa.

 https://www.youtube.com/channel/UCQ_o9fUpounL3g3iSxA9Bww

 A Disciplina Positiva baseia-se no conceito de que disciplina pode ser ensinada com firmeza e gentileza ao mesmo tempo, sem punição, castigo ou recompensa. Esta filosofia apresenta o caminho do meio entre o autoritarismo e a permissividade, resultando em mais de 50 ferramentas para ajudar os adultos a desenvolverem as habilidades que tanto queremos para as nossas crianças.