circulo

A Unità te convida para o Círculo de Mães com Alcione Andrade e Carmela Bardini, em sua segunda edição!

 
A Maternidade nos convida a vivenciar experiências que nos mostram com clareza nossas fragilidades, dificuldades e fraquezas assim como, descobrir nossas forças, potencialidades e energia criadora. Em meio a choros, noites sem dormir, mamadas, seios doloridos, preocupações com alimentação, formas de educar e vontade de acertar sempre, nos percebemos mais humanas e ao mesmo tempo com poderes sobrenaturais. Nos obrigamos a sermos mais humildes e ao mesmo tempo convidadas a reconhecer nossos diferenciais. Nossas crenças são colocadas em cheque. Revemos e revisitamos nossa criação, nossa criança interior e como nossos relacionamentos foram e são construídos. Tudo isso como forma de convite, que podemos aceitar ou não. Colocar-se em roda, em círculo, para o acolhimento e aprofundamento das questões que envolvem a maternidade e todos seus pontos de impacto no EU, no dia a dia e nas buscas da mulher mãe moderna, permite a conexão com a realidade vivenciada por cada participante, o autoconhecimento e tomada de decisões e ações conscientes e potencializadoras.
 
O Círculo de mães busca promover um porto seguro para todas as mulheres que o compõem, servindo como referência, agente de transformação e apoio, inspirando segurança e promovendo de forma intimista o descobrimento pessoal, revelando-se a si e ao outro em 4 encontros presenciais e quinzenais, às terças à tarde, das 14h às 17h.
 
Vivenciar o círculo de mães pode ser uma experiência transformadora: estimula, alimenta, cura, potencializa e prepara as mulheres para agirem de forma mais sadia, produtiva e feliz, tanto em seus espaços domésticos quanto em ambientes profissionais. Entre as ferramentas, a dança circular acontece no intuito de atender ao corpo, gerar movimento, possibilitar a vivência do ritmo, ativar os sentidos, promover o estado de presença, conexão consigo e as demais, a fim de contribuir no processo de cada mãe, que na vivência da maternidade, busca realinhar propósitos e redesenhar sua vida. 
O círculo tem como objetivos proporcionar:
• Trocas de experiências e enriquecimento do saber
• Conexão e acolhimento de sentimentos, realidades e desafios
• Práticas de espaços de silêncio renovadores
• Exercícios reflexivos e diálogos construtivos
• Exercícios de empatia, respeito e inclusão
• Construção de espaço de confiança, aceitação e autoconhecimento
 
Datas e temas:
 
06/08 - Círculo 1: Um mergulho no SER MÃE. Os desafios que surgiram com a maternidade. O que nasceu em mim com o nascimento do meu filho? Quem sou eu após a maternidade? O que mudou? O que ficou para trás? O que precisa ser acolhido como novo? Como lidar com mudanças de planos, sonhos, ritmos, gostos, amizades, assuntos, propósito e desafios?
 
20/08 - Círculo 2: A relação conjugal após a chegada dos filhos. Nasce uma mãe, nasce um pai? O papel de cada um – expectativa x realidade. Valores, desafios e crises comuns com os meses do bebê. Propostas, experiências e caminhos no fortalecimento do vínculo do casal.
 
03/09 - Círculo 3: Maternidade e Carreira Projetos, sonhos, mudanças, ritmos – como lidar com as mudanças internas e externas que impactam diretamente na carreira da mulher? Um olhar para o sucesso. O Eu profissional. Quais caminhos existem? Como a maternidade pode ser vista como um momento de impulso para seu desenvolvimento profissional?
 
17/09 - Círculo 4: Educar é se reeducar. Olhando para a mãe e mulher que quero ser. Quais os meus desafios na educação do meu filho? O que dele diz sobre mim? Como me percebo diante dos filhos que tenho? O que pode funcionar? Como lidar com as expectativas da educação perfeita x a realidade da correria e pressão do dia a dia? Que adulto quero que meu filho seja? Como olhar para isso na educação dele hoje? Mãe, mulher, profissional, filha, dona de casa, nutricionista, educadora, amiga, corredora, esposa, chefe – como lidar com tantos papeis?
 
Investimento: O primeiro círculo avulso - R$ 80,00 ou R$280,00 - pacote 4 círculos.
 
Inscrições e mais informações pelo 41 99132-8444 com a Carmela (whatsapp, clique aqui)